sexta-feira, 19 de abril de 2013

Fazer iogurtes caseiros

Há muito tempo que andava com vontade de experimentar fazer iogurtes em casa, mas até agora acabei por não o pôr em prática, quer porque só eu e a mais pequena é que comemos iogurtes como por medo de enjoar do sabor natural dos iogurtes naturais. Não que não goste.... ADORO, se forem dos açucarados tanto melhor e quando misturados com uma banana esmagada e uma colher de mel...então é o CÉU!!!... Esta minha receita é coisa para ser um bocadinho calórica, pelo que raramente posta em prática!
Como normalmente enjoo rapidamente os sabores e tenho que os trocar frequentemente, achava que estar a investir cerca de 20 euros, que é o que custam em média as iogurteiras, era "brincadeira" para não compensar a produção!

Quando vi ESTA reportagem fiquei novamente entusiasmada com a ideia e acho que é desta que a vou concretizar. Quando o fizer prometo registar todos os passos e partilhá-los aqui!!
Porém, algumas dúvida persistem....será possível aromatizar os iogurtes feitos em casa? Qual é afinal o prazo de validade destes iogurtes?

As meninas desse lado, fazem iogurtes caseiros? O que diz a vossa experiência ? As  crianças gostam?

Nenhum comentário:

Postar um comentário