segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

O rescaldo

Este fim de semana deixou-me completamente esgotada! 
A festa correu como previsto e a minha Chica divertiu-se imenso com os amiguinhos! Tal como tinha feito com a mais velha, foi só ao 4º aniversário que as deixei escolher os convidados para a festa. Até aqui, a data era apenas comemorada com a família e os amigos mais próximos, mas os 4 anos considero ser a idade ideal para começar a deixá-las escolher o tema e os convidados. Já são crescidinhas o suficiente para estabelecer amizades e os seus gostos pessoais começam a ser cada vez mais assumidos. Não gosto de fazer descriminação entre os meninos da turminha da escola, mas também os acho ainda pequenos para os juntar na mesma festa, daí que lhe tenha dado um nº limite de amiguinhos para convidar. Para o ano, então já mais crescidinha, poderá convidar toda a turma! Esta foi a estratégia que segui com a Matilde e que até hoje correu sempre bem, por isso resolvi implementá-la novamente!
Sou daquelas mães que gosta de "meter o dedo" em tudo....quem me conhece sabe que tenho uma dose de loucura generosa porque acho que tenho que chegar a todo o lado e fazer tudo sozinha. Tenho muita dificuldade em delegar tarefas e acabo por pagar isso mais tarde, tal é o cansaço acumulado....Se durante a semana já tinha passado umas quantas horas a preparar o bolo para levar para a escola,  para a festa resolvi também ser eu a fazê-lo assim como restantes petiscos. E como tudo tem que fazer "pandan", perdi outro tanto tempo a corar pipocas e outro tanto nas prateleiras dos supermercados à procura de tudo o que fosse comestível e que tivesse cor verde ou roxa! Umas batatas fritas roxas ( dica de uma amiga) fizeram um sucesso tremendo!!
Ainda fiz as coroas para as meninas e o tutu para a Francisca usar com a sua camisola da Princesa Tiana. E que feliz que ela estava quando se vestiu!!!! Sentia-se mesmo importante....E vê-las assim FELIZES, vale todo o meu esforço, cansaço e dedicação!!! As coisas até podem nem sair perfeitas, mas fui EU que fiz para ELAS e isso ninguém me tira!!!




Francisca vestiu camisola H&M e tutu feito por mim

    Manas usaram vestidos comprados em saldo na Nós e Tranças

Nenhum comentário:

Postar um comentário